Quando se fala em vistos de trabalho ou imigração para os EUA, uma das principais questões: é qual o tipo de visto que mais se adequa a cada caso, se é extensivo à família, se dá direito ao Green Card, e assim por diante. Apesar da rigidez na concessão dos vistos de trabalho e imigração, impostas principalmente pelo atual governo dos EUA, são várias as possibilidades, de acordo com a capacidade de comprovação e documentação de cada solicitante. Vejamos agora alguns pontos básicos dos vistos mais solicitados:


 

 

L1A 

Visto de trabalho, ou seja, quando um executivo – sócio – diretor – gerente – de uma empresa brasileira é designado para trabalhar na empresa dos EUA, seja para expandir os negócios existentes ou para gerenciar uma nova empresa. A empresa americana não precisa necessariamente oferecer os mesmos serviços e produtos da empresa do Brasil, porém deverá ter a mesma composição societária e comprovação de capacidade financeira no Brasil. A empresa do Brasil deverá comprovar vínculo com o executivo designado, de um ano ininterrupto, dentro dos últimos 3 anos. Este tipo de visto oferece uma grande vantagem, sendo renovado, após 2 anos pode-se dar entrada à solicitação do Green Card.

EB1-C                  

Muito parecido com o visto L1A, porém, neste caso a empresa americana deverá ser um espelho da empresa brasileira, mesma composição societária, mesmo tipo de negócio, serviços e produtos, e deve estar em funcionamento nos EUA, com comprovação financeira, há pelo menos 1 ano, assim como, cumprir com as requisições sobre vinculo do executivo junto à empresa brasileira. A principal vantagem deste visto é que ele já dá, diretamente, o Green Card, ao executivo que imigrará para os EUA.

E2                          

Visto de investidor, este visto é concedido às pessoas que têm cidadania cujo país possui tratado comercial com os EUA, por exemplo Italia, Japão, Espanha entre outros. Avantagem desse visto é que,  geralmente, sua emissão é rápida, porém a desvantagem é que não dá direito ao Green Card.

EB1-A / EB2 / NIW  

Estes vistos dão direito ao Green Card e são concedidos às pessoas com comprovada Habilidade Extraordinária, principalmente nas artes, ciências, educação, negócios e atletismo. O solicitante, nestes casos, deverá 1) ter uma extraordinária formação acadêmica ou 2) ter habilidades extraordinárias nas artes, ciências, educação, negócios e atletismo.

Para mais informações sobre estes e outros tipos de vistos, assim como, em qual situação você, sua família e seus negócios se encaixam, prazo, procedimentos e valores, entre em contato conosco, será uma honra lhe atendermos e realizarmos este processo, completo, para você.

Ligue para (11)3675-1357
  • Black Facebook Icon

facebook.com/prosperausaconsultancy

Venha nos visitar

Rua Cardoso de Almeida, 788 - 11° andar, sala 111

7350 Futures Drive, suíte 18

 32819 - Orlando, FL - USA

Atendimento

No Brasil:

Segunda a sexta das 9h às 18h

Nos EUA:

Segunda a sexta das 10am às 4pm